Dentre todos os questionamentos e dúvidas que existem em relação às lentes de contato dentais, uma das principais que podem ser observadas é se a lente de contato dental pode cair. De maneira geral, este tipo de dúvida sempre aparece quando estamos nos referindo a um procedimento estético odontológico, o qual busca realizar a aplicação de alguma prótese ou faceta sobre os nossos dentes, algo completamente comum. Contudo, um grande problema que podemos observar, é que muitas fontes não confiáveis estão espalhando informações falsas referentes a tal assunto, uma situação verdadeiramente preocupante.
Se formos analisar mais a fundo, informações falsas podem levar o indivíduo a desanimar completamente do procedimento antes mesmo de realizá-lo, por algo que está totalmente errado e que não faz parte da realidade. Por isso, milhares de pessoas estão desistindo de conquistar os resultados dos seus sonhos, algo que somente as lentes de contato dentais podem proporcionar por um preço acessível.
Para dar um fim de uma vez por todas a este problema, nós mesmos da equipe do Dr. Lucas Firmino resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações que são importantes para responder a pergunta se a lente de contato dental pode cair, algo que você poderá observar em todo o decorrer do artigo abaixo, e por isso, é recomendado que você preste muita atenção no mesmo.
O que são as lentes de contato dentais?
Antes de tudo, devemos dizer que as lentes de contato dentais se tratam de finas e pequenas películas, as quais podem ser confeccionadas com distintos materiais, entretanto, recomendamos que você sempre busque por aquelas que são feitas com porcelana odontológica e resina, as quais você pode encontrar na própria clínica do Dr. Lucas Firmino.
Estas películas, como você já deve ter imaginado, são coladas diretamente no exterior dos nossos dentes, entregando uma estética completamente nova, a qual visa priorizar a harmonização dos nossos dentes e o seu alinhamento, mas ainda assim, preservando o máximo possível a nossa estrutura dentária original, para que assim, o resultado tenha uma maior naturalidade. Vale dizer que estes 3 pontos são considerados por muitos como as características mais marcantes das lentes de contato dentais.
Realmente é seguro e vale a pena investir nestas lentes na atualidade?
Para aqueles que ainda se perguntam se é realmente seguro e se vale a pena investir nas lentes de contato, devemos dizer que sim, vale super a pena, e quando realizadas com uma equipe de confiança, o procedimento também se torna completamente seguro, deixando completamente para trás a possibilidade que muitos temem, que é a da lente de contato dental pode cair.
Mas afinal, a lente de contato dental pode cair?
Bom, assim como qualquer outro procedimento odontológico que envolve algum tipo de prótese ou faceta, podemos dizer que, infelizmente, sim, as lentes de contato podem chegar a cair, entretanto, não se desespere.
Na grande maioria das vezes, as lentes de contato caem por conta de 3 motivos bem específicos, sendo eles:
- Falta de competência do profissional, o qual cometeu algum erro durante o procedimento, facilitando com que as lentes caíssem após algum tempo;
- Falta de investimentos por parte da clínica, a qual proporciona materiais de qualidade duvidosa para a realização do procedimento, e assim, diminuindo a durabilidade do mesmo;
- Falta de cuidados e até mesmo de higiene por parte do indivíduo que utiliza lentes de contato dentais.
Lente de contato dental pode cair: 3 cuidados para evitar o problema!
Se você se atentou às informações citadas acima, de certo deve ter notado que, para uma lente de contato dental pode cair, é necessário que erros aconteçam, já que, nas situações comuns, é praticamente impossível esta situação se tornar uma realidade, e por isso, separamos alguns cuidados que devem ser seguidos por todos que desejam utilizar estas lentes, que são:
- Higienização bucal: A higienização bucal lhe ajudará a evitar o acúmulo de bactérias e até mesmo de cáries nas lentes, as quais podem levá-los a enfraquecer, e consequente, caírem;
- Manutenções periódicas: As manutenções periódicas lhe ajudarão a evitar desgastes prematuros nas lentes, e assim, evitar com que as mesmas cheguem a cair;
Escolha da clínica e dos profissionais: Por fim, também é fundamental que você dê uma maior atenção na escolha da clínica e dos profissionais, e como recomendação nossa, podemos lhe aconselhar a clínica do Dr. Lucas Firmino. Com isso, finalmente podemos afirmar que você já está por dentro de tudo que é necessário para entender se a lente de contato dental pode cair.