fbpx

Blog

DR. LUCAS FIRMINO

Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar
Compartilhar

Harmonização facial não invasiva: Conheça a alternativa que está crescendo cada vez mais no mercado de estética!

A harmonização facial pode ser considerada como um dos únicos procedimentos estéticos que não envolvem técnicas invasivas ou cirúrgicas, um ponto extremamente forte e que tende a chamar muita atenção. Por conta disso, podemos notar um crescimento exponencial na popularidade e nas pesquisas referentes a harmonização facial não invasiva, já que a cada dia que passa, mais e mais pessoas se preocupam com o seu físico, a sua aparência, a sua estética, entre outros pontos.

Contudo, pouquíssimas plataformas e fontes falam com convicção e utilizam informações verdadeiras para se referir a harmonização facial não invasiva, e pensando neste problema, nós da equipe do Dr. Lucas Firmino resolvemos separar e disponibilizar todas as principais informações referentes ao assunto.

Mas do que se trata a harmonização facial?

A harmonização facial se refere a um tratamento que utiliza de técnicas e procedimentos estéticos não cirúrgicos ou invasivos, e por isso, há muitas pesquisas referentes à harmonização facial não invasiva. Estas técnicas e procedimentos buscam potencializar a harmonia e alinhamento gerais que o rosto apresenta.

A harmonização facial é realmente segura? 

Muitos tendem a se perguntar se este tratamento é realmente seguro e se pode ser realizado sem medo ou receio. Bom, se você buscar por uma clínica de confiança e uma equipe competente, pode-se dizer que sim, a harmonização facial se torna totalmente segura.

Principais características do procedimento

Para lhe ajudar a entender melhor o funcionamento e as características que constituem a harmonização facial, resolvemos separar 4 tópicos que sempre costumam ser comentados quando se fala sobre este procedimento.

Acessibilidade

Primeiramente devemos falar sobre a acessibilidade que a harmonização facial possui, já que, diferentemente de outros procedimentos (principalmente os procedimentos cirúrgicos), a harmonização facial utiliza de técnicas mais práticas e simples, não necessitando de grandes investimentos por parte da clínica, e por isso, acaba se tornando uma alternativa mais barata e que visa o custo-benefício. Este é um dos principais motivos que levaram a harmonização facial a se tornar um dos procedimentos estéticos mais populares da atualidade.

Harmonização facial não invasiva

Também vale dizer que a harmonização facial se trata de um procedimento que utiliza de técnicas não invasivas e não cirúrgicas, ou seja, algo que a grande maioria dos pacientes levam em consideração antes de realizar qualquer procedimento estético.

Resultados reversíveis

Um ponto bem característico da harmonização facial (pelo menos quando realizada com preenchedores mais tradicionais), é que os seus resultados são completamente reversíveis, e por isso, caso o indivíduo não goste de algum ponto ou até mesmo de todos os resultados em si, eles podem ser revertidos, levando o seu rosto de volta às origens.

Praticidade e recuperação

Por fim, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar a praticidade e a recuperação que a harmonização facial não invasiva apresenta. Por utilizar de técnicas mais tranquilas e pouco invasivas, o procedimento apresenta uma maior praticidade para ser realizado, e como se já não bastasse, a sua recuperação dura em torno de 5 dias no máximo, um prazo consideravelmente curto, principalmente se compará-lo com os prazos de outros procedimentos.

Então significa que a harmonização facial não invasiva é uma realidade?

Para finalizarmos com chave de ouro, resolvemos falar um pouco mais sobre a harmonização facial não invasiva, já que muitas pessoas ainda não conseguem entender como funciona o procedimento, mesmo observando todas as informações citadas acima.

Bom, pode-se dizer que a harmonização facial é uma das poucas alternativas que existem dentro do mercado de saúde e estética na atualidade que não utiliza de técnicas cirúrgicas ou invasivas. Na realidade, este procedimento utiliza somente agulhas e preenchedores, os quais são aplicados diretamente em determinadas regiões do rosto, algo que varia de acordo com cada rosto e com os objetivos do indivíduo em relação aos resultados.

Por isso, se você estava em busca de uma opção para conseguir transformar completamente a estética do seu rosto, sem se submeter a procedimentos extremamente invasivos ou até mesmo a alguma cirurgia, com certeza a harmonização facial é a alternativa perfeita para você. Com isso, podemos afirmar que você já sabe de tudo que diz respeito à harmonização facial não invasiva.