O clareamento dental a laser é um dos procedimentos que muitas vezes acabam sendo comentados em conjunto com as lentes de contato, e por conta disso, é possível observar diversos artigos e comentários que ligam os dois na internet.
Visando as dúvidas que tendem a aparecer por conta dessa ligação, nós da equipe do Dr. Lucas Firmino resolvemos trazer tudo que se refere ao clareamento dental a laser e as lentes de contato no artigo a seguir, portanto, tente se atentar ao máximo no mesmo.
Afinal, o que são lentes de contato dentais?
Estas lentes podem ser definidas como finas películas de porcelana e resina, as quais são aplicadas diretamente no exterior dos dentes, transformando completamente a sua estética em busca de um sorriso perfeito, harmônico e natural, algo que já se tornou uma tendência em todo o mundo. Estas lentes são aplicadas através de um procedimento odontológico, e quando comparadas com as demais opções do mercado, elas se tornam extremamente vantajosas e benéficas, e por conta disso, estão ganhando cada vez mais atenção.
Então é necessário realizar clareamento dental a laser antes de aplicá-las?
As lentes de contato dentais se tratam de um procedimento que visa principalmente a estética do sorriso e dentes do indivíduo, como você já observou, e por conta disso, vale dizer que algumas práticas (podem ser realizadas tanto antes quanto depois do procedimento) conseguem potencializar diretamente os resultados finais.
Dentre as principais práticas que podem ser citadas, temos o clareamento dental a laser, pois o mesmo visa clarear de forma extremamente eficiente os dentes naturais, e como as lentes se trata de finas películas de porcelana, as cores naturais tendem a influenciar diretamente nas cores que as lentes ficam após a sua fixação. Esse clareamento também auxilia na naturalidade dos resultados finais, algo que pode ser percebido com certa facilidade.
Outros cuidados que você deve ter com as lentes de contato dentais
Para lhe ajudar a entender todos os pontos que merecem uma maior atenção em relação às lentes de contato dentais, separamos 4 tópicos que definem com maior clareza os principais cuidados que devem ser tomados por todos aqueles que decidem aplicar e fixar estas lentes. Estes cuidados são:
Alimentos duros
Os alimentos duros entregam uma maior possibilidade das próteses apresentarem danos durante o uso (ou seja, durante a mastigação), e por conta disso, você deve tentar evitá-los o máximo possível. Sabemos que é impossível evitá-los para sempre, portanto, quando você se deparar com tais alimentos, lembre-se de comer com calma e devagar, e caso sinta algum problema em suas lentes, se dirija ao profissional que realiza as suas manutenções o mais breve possível.
Café e cigarro
Assim como os dentes naturais, vale dizer que o excesso no consumo de café e cigarro são dois pontos que podem prejudicar diretamente a coloração das suas lentes, algo que nem o clareamento dental a laser conseguirá ajudar muito. As lentes não escurecem em si, mas criam manchas que se tornam difíceis de serem escondidas ou camufladas.
Roer unhas
Roer as unhas é um hábito que milhares de pessoas em todo o mundo apresentam, e por incrível que pareça, é uma prática que pode acabar com as suas lentes de contato, pelo mesmo motivo que é recomendado a dispensa de alimentos duros. Portanto, se você possui este hábito e deseja investir em lentes de contato dentais, comece a parar com o mesmo desde já!
Manutenções
Para finalizar este artigo com chave de ouro, não poderíamos deixar de citar sobre o cuidado que o indivíduo que implanta lentes de contato dentais deverá tomar em relação às manutenções, já que as mesmas são fundamentais para manter a durabilidade estimada, sua resistência e estética em perfeito estado.
Os dentes tendem a enfrentar grandes desafios todos os dias, já que a tarefa de mastigar todos os alimentos que consumimos não é algo tão simples, proporcionando muitos conflitos e atritos, e assim, mesmo com a sua confecção em porcelana odontológica, as lentes ainda acabam apresentando alguns danos conforme o passar do tempo. Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que se refere ao clareamento dental a laser para a aplicação de lentes de contato dentais.