fbpx

Blog

DR. LUCAS FIRMINO

A harmonização facial já faz parte dos sonhos de milhares de pessoas, inclusive brasileiros, os quais não se sentem bem com a atual situação de seus rostos, seja por conta de algumas características genéticas, ou até mesmo por conta do envelhecimento natural, o qual tende a proporcionar o desenvolvimento de linhas de expressões. Por conta disso, muitas pesquisas referentes a este procedimento estético estão sendo realizadas nos últimos tempos, como a pesquisa em busca de quem pode fazer harmonização facial.

Pensando especificamente nesta pesquisa, pode-se dizer que saber quem pode fazer harmonização facial é um conhecimento extremamente importante e que todos deveriam ter, ainda mais quando pensamos nos problemas e consequências que podem se tornar uma realidade quando o procedimento não é realizado com profissionais qualificados.

Visando tal importância, nós da equipe do Dr. Lucas Firmino resolvemos nos reunir e separar todas as principais informações que se relacionam, mostram e explicam quem pode fazer harmonização facial, as quais poderão ser observadas no artigo a seguir, portanto, tente se atentar ao máximo no mesmo.

O que é a harmonização facial?

Bom, podemos definir a harmonização facial como um conjunto de procedimentos e técnicas estéticas, as quais buscam preencher a face do indivíduo, potencializando ao máximo a harmonia do mesmo. Vale dizer que por conta dos resultados incríveis que este procedimento consegue trazer, diversas pessoas passaram a lhe dar uma maior atenção, e na atualidade, podemos classificar a harmonização facial como um dos procedimentos estéticos mais populares e famosos de todo o mundo.

Diferentemente de outros procedimentos, a harmonização facial consegue realizar uma transformação completa da face do indivíduo, mudando diversas características, áreas e pontos de uma só vez, utilizando das principais técnicas e procedimentos que envolvem a harmonização.

Este procedimento é seguro?

Uma grande dúvida que sempre aparece para os indivíduos que não possuem grandes conhecimentos sobre procedimentos estéticos quando falamos sobre harmonização facial, é em relação a segurança de tal procedimento. Assim como a maioria dos procedimentos que visam a estética, a harmonização facial é extremamente segura, entretanto, para garantir essa segurança é necessário cumprir com alguns requisitos e seguir alguns passos, sendo eles:

Escolha com cuidado o local

O local onde o procedimento será realizado interfere diretamente na segurança do mesmo, portanto, tente buscar por clínicas de estética que apresentam grandes investimentos em todas as suas áreas, mas principalmente nos equipamentos, técnicas e equipe.

Observe os profissionais

Além de buscar por uma boa clínica, também é fundamental que você observe com calma os profissionais que trabalham na mesma, algo que irá garantir que você realmente realize a harmonização facial com um profissional realmente competente e que possui a qualificação necessária para garantir a sua segurança e entregar bons resultados. Caso esteja com dúvidas, recomendamos a clínica do Dr. Lucas Firmino, que possui uma equipe extremamente competente.

Expresse e relate todos os resultados que você deseja com o máximo de detalhes

Por fim, também lembre-se de explicar com o máximo de detalhes possíveis os resultados que você espera para o médico que realizará o seu procedimento, para que assim, ele garanta que as suas expectativas sejam atingidas.

Mas afinal, quem pode fazer harmonização facial?

Bom, como você observou nas informações citadas até o momento, a harmonização facial se trata de um procedimento estético, e por conta tende a exigir determinados conhecimentos, formações, experiência e até mesmo competências por parte do indivíduo que irá realizá-lo em seus pacientes.

Uma das maiores dúvidas que grande parte das pessoas costumam apresentar em relação ao procedimento, é sobre quem pode fazer harmonização facial, e infelizmente, muitos problemas são desenvolvidos por conta dessa dúvida, já que alguns indivíduos desinformados buscam realizar o procedimento com qualquer profissional, sem se importar com suas qualificações, e assim, além de resultados negativos e insatisfatórios, o procedimento realizado por profissionais desqualificados pode gerar distorções no rosto do indivíduo.

Sendo assim, recomendamos que você busque por profissionais que são formados e atuam diretamente na área da saúde, para assim, poder realizar a sua harmonização facial. Estes profissionais devem apresentar alguma especialização em cirurgia plástica, dermatologia, ou até mesmo em saúde estética. Com isso, finalmente podemos afirmar que você já sabe de tudo que diz respeito a quem pode fazer harmonização facial.